Alterações palpebrais

Quando falamos em Cirurgia Plástica Ocular, estamos falando da correção de alterações relacionadas `as estruturas ao redor dos olhos como pálpebras, vias lacrimais e órbita.

Leia mais +

Astigmatismo

Quando temos astigmatismo, enxergamos as imagens borradas ou com uma sombra, tanto para perto quanto para longe. Confundimos por exemplo o número 6 com o 8 ou a letra F com a P.

Leia mais +

Blefarite

Blefarite é uma inflamação na região das pálpebras. É uma alteração ocular extremamente comum.

Leia mais +

Catarata

Temos uma lente natural em nosso olho que chamamos de cristalino. Em geral, após os 60 anos de idade essa lente sofre uma opacificação progressiva.

Leia mais +

Conjuntivite

Chamamos de conjuntivite a inflamação de um tecido ocular: a conjuntiva. A conjuntiva é uma fina membrana que recobre a parte branca do olho.

Leia mais +

Doenças da Retina

A retina é uma delicada película de células nervosas que se localiza na parte interna dos olhos. Essas células são responsáveis por transformar o estímulo luminoso dos objetos, em impulso nervoso para o nosso cérebro.

Leia mais +

Glaucoma

Chamamos de Glaucoma uma doença ocular pouco conhecida e muito perigosa se não for diagnosticada de forma precoce.

Leia mais +

Hipermetropia

Chamamos de hipermetropia a dificuldade para enxergar de perto. Isso ocorre quando o olho é mais curto que o normal ou quando a nossa córnea ou cristalino tem uma curvatura menor.

Leia mais +

Lentes de Contato

As lentes de contato são uma excelente opção aos óculos para corrigir a miopia, astigmatismo, ceratocone, hipermetropia ou a presbiopia.

Leia mais +

Miopia

Chamamos de miopia a dificuldade para enxergar objetos distantes. Isso ocorre quando olho é mais comprido que o normal ou quando a nossa córnea ou cristalino tem uma curvatura maior.

Leia mais +

Olho Seco

Chamamos de olho seco, a alteração na quantidade ou qualidade das nossas lágrimas.

Leia mais +

Presbiopia

Chamamos de presbiopia, ou vista cansada, a dificuldade para enxergar de perto que ocorre em média após os 40 anos de idade.

Leia mais +

Pterígio e Pinguécula

Chamamos de pterígio e pinguécula, uma pele anormal que cresce na superfície do olho. No caso do pterígeo, ela cresce em direção ao centro da córnea.

Leia mais +

Terçol ou Hordéolo

O hordéolo, mais conhecido como terçol, é uma infecção de glândulas localizadas nas pálpebras. Geralmente é causado por bactérias presentes na nossa pele.

Leia mais +

Dra. Nadia Moysés

Oftalmologia
Clínica e Cirúrgica

Locais de Atuação